SNS 24: 808 24 24 24  | atendimento@sns24.gov.pt
Linha Social: 256 136 506
Linha Amiga: 256 136 585
Linha Social

256 136 506

Proteção Civil Municipal

965 232 098

Linha Empresas & Emprego

256 136 588 | 256 943 148

 
COVID-19 Arouca  >  Arouca   >  Câmaras de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra entregam ventiladores ao centro hospitalar de Entre Douro e Vouga

Câmaras de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra entregam ventiladores ao centro hospitalar de Entre Douro e Vouga

Os presidentes das Câmaras de Arouca, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra entregaram, esta tarde, quatro ventiladores ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV). Entretanto, chegarão mais dois.

Estes seis equipamentos, no valor de 93 mil euros, foram adquiridos por intermédio da Associação de Municípios das Terras de Santa Maria (AMTSM), da qual aquelas cinco autarquias fazem parte, juntamente com Espinho, que, no entanto, não está abrangido pelo CHEDV.

Realçando a “cooperação e solidariedade” entre todos os envolvidos neste processo, o presidente da AMTSM e autarca de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, afirma que estes equipamentos vêm “reforçar a capacidade de resposta” do Hospital de S. Sebastião e do CHEDV, numa altura em que se já se fala de uma segunda vaga da pandemia, prevista para a parte final do ano.

Agradecendo a oferta e a proatividade dos seis municípios da AMTSM, o presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Guimarães, salientou a importância dos novos equipamentos ao permitirem a existência de redundâncias e possibilitarem que seja normalizada a atividade clínica noutras áreas afetadas pela necessidade de concentrar meios nas respostas à Covid-19.