COVID-19 Arouca  >  Arouca   >  Feira dos Produtos do Campo e Artesanato retomada a 7 de junho com novas regras

Feira dos Produtos do Campo e Artesanato retomada a 7 de junho com novas regras

A Feira dos Produtos do Campo regressa no domingo, 7 de junho, ao Parque Municipal, após cerca de dois meses de interrupção em virtude da pandemia Covid-19. É também aberta à participação dos artesãos locais.

A funcionar das 8h00 às 16h00, é permitida a presença de um cliente (duas pessoas no máximo) por banca e a utilização de máscara é obrigatória. As regras de higienização das mãos, etiqueta respiratória e de distanciamento físico mínimo de 2 metros são outras regras a cumprir pelos clientes.

Por sua vez, os produtores devem usar luvas, assegurar a colocação de uma barreira física entre os clientes e a banca dos produtos e disponibilizar uma solução antissética à base de álcool para higienização das mãos.

Conheça em detalhe as regras de funcionamento da feira dos Produtos do Campo e de Artesanato:

• Deve ser mantida a distância mínima de 2 metros entre pessoas;
  • Acesso limitado a um cliente (duas pessoas no máximo) por banca, excetuando o comerciante e seus colaboradores e respeitando-se sempre o distanciamento social;
  • As pessoas devem permanecer no recinto da feira apenas o tempo estritamente necessário à aquisição dos bens;
  • Devem ser seguidos os circuitos específicos de entrada e saída do recinto;
  • É obrigatório o uso de máscara dentro do recinto;
  • Os artigos, principalmente os produtos alimentares, só podem ser manuseados pelos feirantes e seus colaboradores;
  • É obrigatório o cumprimento de todas as regras emanadas pela Direção Geral da Saúde e pelo Governo;
  • O horário de funcionamento é das 8h00 às 16h00;
  • Os resíduos, nomeadamente os equipamentos de proteção individual, deverão ser colocados em contentor próprio e identificado que se encontra próximo da saída do recinto da feira/mercado.

Consulte o plano de contingência das Feiras/Mercados Municipais.